Regeneração
Segundo o dicionário a regeneração é o acto ou efeito de regenerar, dar uma nova existência, melhorar, restaurar, corrigir, renascer, restituir ou recuperar a estima pública/pessoal.
No entanto, na religião é o renascimento ou nova vida dada pelo baptismo ou pela penitência (atos como: jejuns, orações, vigílias, peregrinações que os fiéis oferecem a Deus como prova de que estão arrependidos dos seus pecados).
Também refere-se à renovação criativa operada pelo poder de Deus e ocorre por duas vezes. No livro de:
Mateus 19.28
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
Assim como refere-se à vindoura renovação do cosmos, no fim das épocas aquilo que Pedro chama de “restauração de todas as coisas” (At 3.21). Porém, em Titos 3.5, onde Paulo refere-se a Deus como nos tendo salvo “mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”, está claramente em foco a vivificação espiritual do crente.
Fé
A fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência.
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11:1)
Regeneração da fé
Através destes conceitos surge o blog regeneração da fé, que tem como propósito ser a resposta ou uma luz para a restauração de sentimentos, força, revelação, entendimento, de um indivíduo que após uma perda, fracasso ou problemas em geral, ergue-se para um novo recomeço com Deus e com certeza de que um novo ciclo inicia.
0 Comentários